A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade, de forma a:

1. estimular o desenvolvimento da psicomotricidade, partindo do próprio esquema corporal, habilidades motoras básicas até o controle de coordenação sutil da escrita;
  2. promover o adequado desenvolvimento da fala e dos processos de linguagem;
  3. desenvolver o pensamento lógico no sentido de garantir boa estrutura cognitiva favorecendo a aquisição posterior de conceitos matemáticos;
  4. estimular o potencial criativo por meio de técnicas e material didático variado;
  5. promover o desenvolvimento das habilidades físicas e corporais de forma harmoniosa, através das atividades de Educação Física;
  6. promover a integração Escola - Família.

E aqui nesse alegre pedaço de nossa escola que tudo se inicia. Em cada sorriso, nos primeiros passos, na alegria das primeiras conquistas pedagógicas é que reside o sucesso de uma vida escolar promissora.

Nossos programas são cuidadosamente preparados para favorecer o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e de linguagem. A criança bem preparada nesses aspectos, amada e respeitada será certamente um bom estudante.

Dedicamos atenção especial ao processo de alfabetização onde utilizamos metodologia própria perfeitamente ajustada as necessidades do educando. Todo cuidado é necessário nessa época e apenas uma escola consciente e presente garante boa qualidade do processo.

As crianças são acompanhadas por uma equipe competente composta de educadores, psicólogos, fonoaudiólogos. Sempre que necessário esses profissionais orientam professores e pais garantindo assim uma educação completa.

Durante o período escolar, nossos alunos desenvolvem, além das propostas específicas de cada nível, aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA, ARTES, MÚSICA, INFORMÁTICA, BALLET, FUTEBOL, INGLÊS ministrado pelos professores da Cultura Inglesa e LEGO EDUCATION (a partir de Maternal 2). Complementa a proposta a nível de atividade extra-curricular, a CAPOEIRA.

Em clima de alegria, harmonia e união nossas crianças vem evoluindo dia-a-dia.

edinf012

edinf013