X GINCANA SOLIDÁRIA 2017

Através das brincadeiras, as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor.

Elas manipulam e exploram os objetos, comunicam-se com outras crianças e adultos, desenvolvem suas múltiplas linguagens, organizam seus pensamentos, descobrem regras, tomam decisões, compreendem limites e desenvolvem a socialização e a integração com o grupo. Todo esse aprendizado prepara as crianças para o futuro, em que terão de enfrentar desafios semelhantes às brincadeiras.

Nossa gincana ultrapassa os muros da escola e vai de encontro a outro trabalho de valores, por meio de atos de solidariedade.

Neste sentido trabalhamos com a tarefa de solidariedade que este ano traz a bandeira do desapego, onde nossas crianças irão vivenciar junto às famílias o exercício do desprendimento para virar uma ação de doação.

Toda contribuição será bem vinda, pois os frutos colhidos serão revertidos em doações para a instituição Caritas – Santa Suzana.

A Cáritas Santa Suzana é uma das 70 unidades da Cáritas Diocesana de Campo Limpo.

Atua na área sócio-assistencial de forma consistente e bem sucedida, promovendo a educação de crianças e a capacitação profissional de adolescentes, jovens e adultos, por meio de cursos, programas e projetos de apoio escolar, desenvolvimento da cidadania, capacitação e colocação profissional.

Acompanhem as fotos!

Setor de Educação Física